segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Professores do Quintino Rizzieri são Capa do Canal Içara


Içara entra no clima do Natal Luz; Participe!

Participe do Natal Luz. Enfeite e empresa, a casa e contagie o ambiente com o clima de final de ano. Reúna a galera e também registre o momento. Depois, encaminhe para o Canal Içara publicar. Utilize o e-mail fotografias@canalicara.com. Só não vale imagens repetidas, tampouco com a mesma pessoa. É preciso também identificar o local em que a foto foi registrada! Use a criatividade e, desde já, um feliz Natal!

Links Relacionados:

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Noite de Autógrafos" emociona, professores, pais e alunos do Quintino Rizzieri

A escola Quintino Rizzieri realizou nesta terça-feira, 30/11, a “Noite de Autógrafos”. O evento aconteceu no pátio da escola, e contou com a presença de professores, funcionários, pais e alunos, marcando o encerramento das atividades do ano letivo.
Entre as atrações:
Apresentação do Coral da Casa da Cultura
karatê
Recital da música "Imagine de John Lennon", pelos alunos Marquívio, Tiago e Lucas da Turma 61, da profª Daniela Cechinel De Luca Borges.
No gênero Poema: “Desalento de uma cidade”, declamado pela aluna Eduarda dos Santos Maurício, da Turma 43, da profª Alice Martins Carvalho, que representou o município a nível estadual na Olimpíada de Língua Portuguesa com o poema de sua autoria.
No gênero Memórias, foi apresentado o Teatro: “Grandes Lembranças”, escrito pela aluna Suany Nunes Silvestre, da profª Eliane Magdalena, representado pelos alunos da Turma 61.

No gênero Crônica, a aluna Alessandra Grunow Vieira, fez a leitura do seu texto: “Cidade Maravilhosa”.

Encerrando as apresentações, os alunos cantaram músicas natalinas.
  
 
 
      E o grande momento da noite ficou para o final, quando os alunos "autografaram os livros" dos quais eles foram os autores, entregando posteriormente aos seus pais.
     Cada turma da escola reuniu seus trabalhos desenvolvidos para a Olimpíada de Língua  Portuguesa em uma só obra, totalizando cerca de 800 livros publicados. 
       Os textos são de alunos do 1° ao 9° ano e têm os seguintes temas: 1° ao 4° ano, tema livre; 5° e 6° ano, poemas; 7° e 8° ano, memórias e 9° ano, crônicas.