quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mural do Escritor - Produção do Aluno

          A Escola Quintino Rizzieri, desenvolve o chamado Mural do Escritor no pátio do colégio para exibir semanalmente as obras dos estudantes, de primeira à oitava série.


          “Dentro do projeto da leitura e escrita, estamos desenvolvendo o mural do escritor, nele os alunos de primeira a oitava série expõem os textos poemas, poesias, narrações entre outros gêneros”, explica a diretora, Jaqueline dos Santos, a respeito do Mural.

          Com o objetivo de incentivar os alunos à prática da escrita, desenvolver neles um melhor vocabulário e atrair a participação da família, a direção da Escola Municipal Quintino Rizzieri tem realizado projetos junto aos alunos, como o Mural do Escritor, o Correio Escolar e a distribuição gratuita de revistas Coquetel.
         Todas as semanas, novos autores com as biografias são colocados no mural para que todos possam ler e conhecer os talentosos escritores.
          Levando a leitura e escrita para as famílias, os pais podem participar do Correio Escolar, escrevendo cartas para os filhos, estimulando o hábito e o prazer de ler e escrever. As cartas estão sendo entregues por estudantes vestidos de carteiros.
          Outra ação importante é a distribuição gratuita de revistas Coquetel para alunos de 3ª à 8ª série. Na revista, além de diversão, o aluno amplia o vocabulário, melhora a gramática, desenvolve atenção e raciocínio, além de adquirir mais conhecimento.

          Tudo isso é realizado com professores, tornando as ações mais eficazes.

Fonte: Zulmara Bacis Guglielmi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário