sexta-feira, 22 de julho de 2011

Comemorando os 50 Anos de Içara – Das Içarobas ao Cinquentenário

Contar a história de Içara, no momento tão especial, em que nosso município completa 50 anos é motivo de gratidão a terra que nos acolhe. Por meio de inúmeras atividades, vivenciamos toda trajetória que nos emociona, faz refletir e nos identifica com este universo cultural. 
Com este propósito, na noite de Quinta-feira, 20/07, aconteceu na escola a mostra: “Comemorando os 50 Anos de Içara – Das Içarobas ao Cinquentenário”. 
Na oportunidade, foi lançado o livro “Das Içarobas ao Cinquentenário”, que conta a história de Içara em forma de ‘Auto’. Os pais que compareceram receberam um exemplar do livro. 
Durante o evento, várias apresentações foram realizadas, além de exposições que evidenciaram a história levando os visitantes a viajarem no “Túnel do Tempo”. Foram distribuídas exemplares do JQCriar, Jornal da escola na sua 5ª Edição, colocando algumas atividades realizadas dentro do Projeto no decorrer do Semestre. 
Túnel do Tempo...
Trabalhos de Artes desenvolvidos pelos alunos e as Professoras Márcia e Neusa
 



5ª edição do Jornal da Escola "JQCriar"

Livro de Bolso "Das Içarobas ao Cinquentenário"

Dança da Turma 84 "Tudo Junto e Misturado"
 

Teatro: "A Gerarda do Biso"
 

Apresentação do Poema: "Trem de Ferro" e Comemoração com bolo simbólico dos "50 anos de Içara"
Profª de Língua Portuguesa Eliane Magdalena, com alguns alunos das 8ªs séries que participaram do elenco do Teatro: "História de Içara contada em forma de Auto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário