domingo, 22 de agosto de 2010

Alunos do Quintino participam da Exposição "Arte Provoca Arte"


A 3ª Exposição Municipal “Arte Provoca Arte”, realização da Administração Municipal de Içara, através da secretaria de Educação e Cultura, acontece entre os dias 24 a 27 de agosto, onde serão apresentados os trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino. 

A abertura oficial do evento será às 14h do dia 24, com apresentação artística dos grupos Façart de balé, street dance e violão, na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI), Praça da Juventude, Centro. 

A cada edição do evento os professores de artes se reúnem e produzem um trabalho artístico. Para este ano foi preparado um bolo gigante de madeira, com cinco camadas, contando a historia de ‘Içara Rumo aos 50 Anos’ desde a chegada dos açorianos, construção da estrada de ferro Tereza Cristina, agricultura, indústria e comércio. 

A escola Quintino Rizzieri participa da Exposição com os trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental, sob a coordenação das professoras Lilian Rosane Philippi e Márcia Mendes.

Para as professoras Lilian e Márcia é uma boa oportunidade dos alunos mostrarem as releituras desenvolvidas nas aulas durante o ano letivo. A arte será apresentada em forma de pinturas, colagens, instalações artísticas, esculturas e vídeos.

A Gestora de Educação, Giovana dos Santos, destacou que os trabalhos são bastante diversificados, criativos, belos e inspiradores.

Professores participantes do evento: 

Adelir Ribeiro Sartor, Adriana Medeiros Ghizi Rocha, Adriana Ferreira Da Silva, Carlos Alberto M Da Luz, Cirlei Geremias, João Gabriel, Juliana Mizieski Mendes, Lourdete Gonçalves, Márcia Mendes, Maria Elena Costa Sabino, Mirosete De Fátima Messaggi, Monica Darós, Patrícia Rosa De Assis, Sinara de Moraes Wusnieski, Tamires Torquato e Lilian Rosane Philippi.

Agenda

Dia 24 terça-feira: 14h - Abertura oficial com apresentação artística dos grupos Façart de balé, street dance e violão.

Visitação - 14:00 h às 18:00 h
                    19:00 h às 21:00 h 


Dia 25 quarta-feira: 

Visitação - 08:00 h às 11:30 h
                    13:00 h às 17:00 h
                    18:00 h às 21:00 h

Dia 26 quinta-feira:

Visitação - 08:00 h às 11:30 h
                    13:00 h às 17:00 h
                    18:00 h às 21:00 h

Dia 27 sexta-feira:


Visitação - 08:00 h às 11:30 h

Fonte: Prefeitura Municipal de Içara
------------------------------------------------------
Alunos da Profª de Artes - Márcia  Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário