terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água

Preservar a água é preservar a vida! Conhecedores desta importância, é que nós da Escola Quintino Rizzieri desenvolvemos temas ambientais nos nossos projetos. Com o objetivo de conscientizar para preservação da água no nosso planeta, é que planejamos e desenvolvemos esta data, o “Dia Mundial da Água”, com apresentações e palestras para que todos usem a água com racionalidade e com atitudes corretas. É dever da escola passar todos estes valores, buscando garantir um futuro melhor para as gerações futuras.

Um grande abraço!

Jaqueline dos Santos
        Diretora

Durante o evento o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) lançou na nossa escola, a cartilha ‘Cuide bem da nossa água’. “A intenção da ação é conscientizar as crianças contra o desperdício”, afirma o presidente da autarquia municipal, Paulo Preis Neto. “Escolhemos o bairro Jardim Elizabete porque é uma das comunidades que mantém o maior número de poços como alternativa a distribuição da água devidamente tratada pelo Samae”, destacou o presidente.

Diretora Jaqueline dos Santos e a Coordenadora Pedagógica Néli Marcos de Souza na abertura da programação do Dia Mundial da Água.

Presença da Rádio Difusora AM910, vice-prefeito José Zanoli, sec. de Educação Toninho de Mello, pres. do Samae Paulo Preis Neto, pres. da Fundai Geraldo Baldissera, a chefe de gabinete Vanusa, a sec. da Fazenda Micelia, asses. de imprensa da PMI Xanda e Diego dos Santos.
 

 Diretora do Quintino Jaqueline dos Santos, a chefe de gabinete Vanusa e a sec. da Fazenda Micelia
Participaram também do evento em homenagem ao Dia da Água, Jornal A Tribuna, Içara News, Canal Içara, Jornal Agora, Jornal Içarense.
Assessora da Secretaria da Escola Zulmara Bacis Guglielmi e a Coordenadora Pedagógica Néli Marcos da Souza
Programa Comunidade em Ação da Rádio Difusora AM910 é apresentado direto do evento na escola.
Mural produzido pelos alunos das 3ªs séries da Profª Hilda.

Alunos das 8ªs séries



Orientadora Educacional Sonita Benedett Walterkemper e as Professoras Mirian Bueno Fiorenza e Márcia Mendes, participando do evento.
Coordenadora pedagógica Nély Marcos de Souza e a engenheira ambiental Mariá Silva Réus.
Palestra realizada pela engenheira ambiental e uma das organizadoras do evento pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara (Fundai), Mariá Silva Réus. Ela falou da importância da água, destacou os maus tratos dados a ela e indicou algumas atitudes que podem ser tomadas para preservar este bem que, segundo ela, é necessidade humana. “A água precisa ser respeitada. Não existe vida sem ela”, afirmou a engenheira.


Professora Eliane Magdalena de Língua Portuguesa, que ensaiou e organizou as apresentações dos alunos das 8ªs séries, com os títulos, “Meio sem água” e “Águas do fim”.











Presidente da Fundai Geraldo Baldissera







Professor de História Sidnei Daniel da Silva com aluna








Nenhum comentário:

Postar um comentário