segunda-feira, 28 de março de 2011

Rafael Aires Pinto é o vencedor do concurso Logomarca do Festival Literário do Município de Içara

O desenho que representará a Logomarca do Festival Literário do Município de Içara foi eleito nesta segunda-feira, dia 28. Entre os trabalhos apresentados pelas escolas da cidade para o concurso, o vencedor foi o aluno Rafael Aires Pinto da 7ª série, da Escola Quintino Rizzieri.

A primeira etapa da seleção foi realizada nas escolas, com a participação de mais de cinco mil alunos, com o encaminhamento de um desenho para avaliação dos jurados.

A gestora de Educação Vanusa Savi Mondo, comentou que a logo selecionada contou com a unanimidade da comissão julgadora. Participaram da escolha, representantes da Academia Içarense de diferentes setores: Letras e Artes (Aila), Conselho de Cultura, Designer gráfico, Disciplina de Artes e Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Para a escolha final os jurados avaliaram criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e relação com o conceito. 

O secretário de Educação Antônio de Mello, salienta que os trabalhos foram extremamente criativos e bonitos, e acredita que o número de alunos envolvidos faz acreditar que esta é mais uma maneira de envolver e aguçar a criatividade das crianças e adolescentes. “Estamos felizes com o resultado”, comemora ele.

A logomarca do Festival Literário será exibida em todo o material publicitário das atrações que estarão acessíveis entre 2 e 7 de maio, na Praça São Donato, com a venda de livros e a participação de escritores, entre eles, o cantor Gabriel O Pensador.

Parabéns Rafael!!!

Rafael Aires Pinto
Logomarca do Festival Literário do Município de Içara/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário