quinta-feira, 31 de março de 2011

Alunos do Quintino participam de palestra sobre a História de Içara, com o membro da Academia Içarense de Letras e Artes, Bonifácio Espindola Neto


 
Bonifácio Espíndola Neto, Nasceu em Jaguaruna e ainda criança veio, com a família, residir em Içara. Trabalhou na administração municipal e por várias administrações ocupou cargos comissionados. É regente do Coral Santa Cecília, de Içara; foi barbeiro, herdando o salão de seu pai, Melchíades Espíndola. 

Seu Bona, como é carinhosamente chamado, é um dos Fundadores da AILA - Academia Içarense de Letras e Artes. Inteligente e cheio de vontade de participar, faz da leitura um meio de comunicação e estudo, e da escrita um meio de guardar a memória de Içara e dos içarenses.





Um comentário:

  1. Paola da Silva Medeiros31 de março de 2011 às 14:52

    Realmente, o nosso querido e memorável Bonifácio Espíndola Neto, é um grande artista e mestre da cultura içarense, uma pessoa fabulosa e de extrema inteligência e estou a confirmar todas as suas habilidades e qualidades aqui pois simplesmente fui uma de tantos alunos que presenciaram a sua espetacular palestra sobre a história de Içara, o próprio patrimônio do povo içarense, portanto em nome de todos, parabenizo-o pela sua realeza e instrumento do puro saber que possuis, tamanha a sua importância no meio social e comunicativo: a leitura e a escrita.

    ResponderExcluir